27/05/2019 às 07h09min - Atualizada em 27/05/2019 às 07h09min

EXCLUSIVO!!! Na GEAP, Marcus Zorro Sobe A Patente Do Sargento Garcia…

omo não lembrar o saudoso personagem vivido por Henry Calvin na década de 50, no seriado do lendário ZORRO!!! Após denunciarmos aqui mais problemas ocorridos na GEAP, uma enxurrada de denúncias e relatos encheram nossa caixa de e-mails novamente. Parece que a GEAP não tem jeito, mesmo tendo um General no comando…

Agora ficamos a nos perguntar: o que o General Figueiredo foi fazer lá?  Na última quinta-feira  o todo poderoso da GEAP,  senhor Marcus,  presidente do CONAD, indicado pela Casa Civil do governo passado (TEMER) e apadrinhado pela Gestão pepista e agora abençoado pelo comandante da GEAP, ministro Onix Lorenzoni, durante a  reunião do conselho, assediou moralmente conselheiras, impôs ditatorialmente alterações no Estatuto – o que pelo jeito fez o discípulo superar o Mestre, já que seu padrinho Leopoldo, o antigo presidente, tentou por várias vezes alterar o estatuto para benefício próprio e não conseguiu.  Mas agora Marcus se superou, mudou sozinho e pronto!!! E tudo isso o nosso Zorro fez, nas barbas do General “Garcia”. Perdoem o trocadilho, mas é o que parece.

Foi de cair o queixo quando alertaram que por três ou quatro vezes o Zorro da GEAP (Marcus) ligou para alguém de fora para se consultar sobre posturas a tomar durante a reunião que queria quebrar o contrato com a empresa que foi colocada ali dentro para justamente vasculhar os demais contratos e destruir as máfias que se instalaram nos estados na compra de órteses e próteses, medicamentos de alto custo, quimioterápicos etc. Empresa que surpreendentemente não poderia operar em alguns estados do Nordeste, dentre eles a Paraíba. Por que será?  Quem será? Seu padrinho? Por que não procurou o Presidente?

Cadê nosso General? Verá novamente  Zorro tripudiar na sua Delegacia como na década de 50? Ficamos também sabendo que ele não foi  trabalhar por estes dias, parece que a saúde anda meio abalada com essas coisas. Mas já?

Em uma pesquisa rápida por sites de administração básica, descobri algumas pérolas que gostaria de compartilhar com vocês. A revista Exame em 2012, republicou uma matéria da Você S/A, com o título “5 sinais que o chefe é péssimo”, e lá diz: “o excesso de liberdade também é desmotivador”. Pelo visto nosso General não vai bem nesse quesito. Vamos a outros. Em 2015 o portal IBC publicou _“Erros Comuns de Chefes”, e é muito claro ao afirmar que um dos nove erros mais devastadores de uma chefia é _“PROMETER E NÃO CUMPRIR”, relatando que “Se após reiteradas promessas não cumpridas, a chefia perde sua credibilidade e qualquer promessa que faça, seja para motivar ou para outros fins, será ineficiente.” Lembramos que esta chefia entrou prometendo organizar a casa e o que vemos é um completo desajuste de ações e as velhas práticas continuando a agir sem serem ao menos incomodadas.

Mas as duas últimas fontes de estudos básicos de administração são ainda mais interessantes. A internacionalmente reconhecida revista FORBES publicou em 2018  os “5 sinais de que seu chefe deveria ser demitido”, e aqui dois itens valem nossa reflexão, o primeiro sinal é quando “ele não entende do negócio”, e está muito claro que nosso general não entende de gestão de saúde, e o segundo é quando “ele não entende a cultura da empresa”. Anteontem tomou um baile e além de demonstrar não entender, não busca se ladear com pessoas que entendam destas minúcias não tão pequenas assim. E finalizando essa nossa revisão básica, temos a publicação da revista exame , “11 tipos de chefes que deveriam ser demitidos agora”, onde aponta que chefes que buscam culpados e não soluções, não merecem a cadeira que ocupam, e até agora não estamos vendo soluções reais para os problemas que as gestões passadas causaram ao Plano de Saúde dos servidores, deixando todos assuntados e com medo do futuro da saúde de suas famílias.

Por favor General, nos diga o que realmente o está impedindo de tomar atitudes contra esta corja que, nas suas barbas continua a tripudiar com o dinheiro dos servidores que ao final do mês sofrem para custear suas mensalidades. Não seja o Sargento Garcia, e elimine estes bandoleiros de sua gestão ou peça pra sair, porque até agora não deu conta do recado e mais parece um fantoche nas mãos do Marcus e companhia, que ainda mandam e desmandam na GEAP.

O General Figueiredo pode entender de gestão, mas não de gestão de saúde. E também não entende nada de sacanagem política promovida por pepistas que não querem largar o osso nem sob tortura… Por isso não consegue se livrar definitivamente dessa turma capitaneada agora por Marcus tendo Leopoldo no outro lado da linha. Nem precisa investigar para comprovar. Basta querer ver o que eles andam fazendo…


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »