Águas Claras, pouco depois do meio-dia e meia desta sexta-feira, 6. No estacionamento de um dos shoppings da cidade que é considerada o paraíso da classe média de Brasília, o inacreditável acontece.
Flagrante desrespeito às leis. E ninguém pior do que a polícia – guardiã, junto com o Judiciário, dos direitos do cidadão -, para burlar a sociedade que paga os altos impostos transformados nos salários dessa categoria – a mais bem paga o País.
O gesto insano do motorista do veículo oficial de placas DVT 0358-DF, causou revolta. E congestionamento no estacionamento público. pois os verdadeiros motoristas com direito de uso de vagas especiais, se negavam a recuar ou seguir adiante com seus carros.
O veículo policial, C 1316, está destinado ao uso de policiais da 13ª Delegacia Policial. Essa DP está localizada em Sobradinho, cidade-satélite de Brasília no outro extremo de Águas Claras.
Dentro do shopping, a fila da lotérica dava voltas (sábado é dia de Mega acumulada), a Praça de Alimentação estava lotada e os bancos, para variar, com filas imensas. Procurada para explicações, ninguém na 13ª DP atendeu ao telefonema.