10/06/2019 às 07h54min - Atualizada em 10/06/2019 às 07h54min

Homem não aceita fim da relação e incendeia casa da namorada no DF

Mulher não sofreu ferimentos graves. Ela contou à polícia que o agressor a trancou em casa, bateu nela e ameaçou matá-la

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu homem suspeito de atear fogo em uma casa na Quadra 37 do Recanto das Emas. O crime ocorreu por volta das 20h20 desse sábado (08/06/2019). A corporação informou que recebeu denúncias de que uma mulher estava sendo agredida e ameaçada no endereço.

Quando ouviu as sirenes, o agressor fugiu pelo telhado do vizinho. Quando as viaturas saíram em perseguição, ele retornou ao imóvel e provocou o incêndio, com a intenção de matar a namorada, após ela dizer que o deixaria.

As chamas altas ameaçavam os outros apartamentos, mas ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros mobilizou três viaturas e 12 militares no combate às chamas. O fogo foi provocado no apartamento do primeiro pavimento andar do sobrado. Os militares usaram técnicas para evitar que o incêndio se propagasse. Devido a alta temperatura, a estrutura do apartamento ficou com diversas rachaduras, sendo isolado pela Defesa Civil.

Segundo a PMDF, a vítima contou que morava com o seu agressor há aproximadamente um ano e que, nos últimos meses, o relacionamento estava bastante conturbado. Ela disse ter juntado seus pertences pessoais e quis colocar um fim no relacionamento com o autor no sábado, mas o homem ficou bastante irritado e a arrastou, puxando pelo braço, para a residência e trancou a casa.

Ainda de acordo com a mulher, o companheiro seria usuário de drogas e a maltratava há alguns meses. Vizinhos confirmaram a versão dela. A vítima demonstrou interesse em obter as medidas protetivas prevista na Lei Maria da Penha.

O agressor foi conduzido à UPA do Recanto das Emas por ter sofrido arranhões pulando os telhados e, posteriormente, à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) para registro da ocorrência de tentativa de feminicídio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »