Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) cumprem, na manhã desta terça-feira (11/06/2019), mandado de busca e apreensão contra um jovem de 24 anos que, na última quinta-feira (06/06/2019), teria ameaçadocolegas de sala de aula, afirmando que “iria praticar outro massacre de Columbine”.
O caso chegou à Polícia Civil por meio de denúncia anônima feita por um colega do universitário, que cursa direito em uma faculdade na Asa Sul.
Segundo a polícia, com a diligência, pretende-se verificar a gravidade da situação e procurar por armas, munições, explosivos e arquivos relacionados a atentados e planejamentos operacionais para colocá-los em prática.
O massacre de Columbine completou 20 anos em 20 de abril de 2019. Na ocasião, dois jovens mataram 12 estudantes e um professor do Columbine High Schooll, nos Estados Unidos, e se mataram. Eles usaram explosivos, armas de fogo e facas na ação criminosa.
A ameaça em Brasília ocorre três meses após a chacina na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP). Na ocasião, 10 pessoas morreram, incluindo os dois criminosos responsáveis pelas mortes – ambos eram ex-alunos do colégio.
Depois desse episódio, uma série de ameaças foram relatadas em escolas de Brasília. As forças de segurança fizeram um trabalho de monitoramento e chegaram a levar suspeitos para depor.