12/06/2019 às 16h26min - Atualizada em 12/06/2019 às 16h26min

Trabalhador morre após cair de andaime em Águas Claras

A estrutura balançou enquanto dois homens trabalhavam em prédio da Rua 31 Sul. Um deles morreu no local e o outro ficou ferido

Dois homens caíram de um andaime enquanto trabalhavam em Águas Claras. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (12/06/2019), na Rua 31 Sul. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Juscélio Oliveira Dantas, 54 anos, morreu no local.

O outro operário, Alcides Oliveira Ferreira, 28, ficou ferido, com suspeita de fratura no braço esquerdo. Ele está em estado de choque, mas consciente e orientado. Militares o transportaram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). De acordo com o CBMDF, ambos usavam equipamentos de segurança.

Os momentos de horror foram acompanhados por uma moradora que pediu para não ser identificada. Ela viu a cena da janela do próprio quarto. “Os dois estavam no andaime, rebocando a parede, até que um dos cabos soltou. Com o impacto, o cinto de segurança de um deles rompeu e ele despencou. Já o outro segurou em uma corda, gritando, até ser socorrido pelos colegas.”

A mulher contou que foi até o local do acidente, mas a vítima já estava sem vida. Por isso, decidiu auxiliar o outro operário. “Ele chorava e gemia muito. Imobilizamos o braço dele até o socorro chegar. Ficava perguntando pelo colega”, relatou.