13/06/2019 às 14h21min - Atualizada em 13/06/2019 às 14h21min

Deputados Federais fiscalizam estruturas de acolhimento às mulheres vítimas de violência no DF

Gabriella Julie
Assessoria de Imprensa Deputada Flávia Arruda


Comissão externa de combate à violência contra a mulher e feminicídio visitará casa abrigo e Delegacia da Mulher. Parlamentares percorrerão outros estados.

A comissão externa de combate à violência faz nesta quinta-feira (13) a primeira visita técnica de fiscalização. O grupo, liderado pela deputada Flávia Arruda (PL/DF), coordenadora da comissão, vai visitar um abrigo e a Delegacia da Mulher do Distrito Federal. O objetivo é acompanhar como estas estruturas estão oferecendo apoio às mulheres. 

“A agenda de visitas cumpre um papel fundamental que é avaliar os protocolos adotados. Além de incentivar a denúncia, o poder público tem que garantir a vida dessa vítima, dando suporte para que ela supere esta situação de violência”, afirma Flávia Arruda. 

De acordo com o Atlas da Violência, divulgado pelo Ipea, em 2017 mais de 221 mil mulheres buscaram delegacias no país para registrar episódios de violência doméstica. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública revela que em 2018 a cada hora 536 mulheres foram agredidas fisicamente no Brasil.

Participam também da comitiva os deputados: Rose Modesto (PSDB/MS), Áurea Carolina (PSOL/MG) e Emanuel Pinheiro Neto (PTB/MT).

*Por motivos de segurança o local da casa abrigo não será divulgado. A visita à Delegacia da Mulher ocorrerá às 16h.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »