13/06/2019 às 18h24min - Atualizada em 13/06/2019 às 18h24min

Antônio Venâncio Júnior é preso suspeito de desviar recursos em SC

Segundo o MPDFT, as provas indicam que ele recebia valores integrais de contratos, mas entregava hidrômetros em quantidade inferior

Com informações do MPDFT.
Dois empresários do DF foram alvo de operação conjunta realizada pelo ministério público do DF e o de Santa Catarina nesta quinta-feira (13/06/2019). Segundo o MPDFT, Antônio Venâncio da Silva Júnior foi preso. A sócia dele, Maria da Conceição Pinho Costa, teve mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
 

As investigações apuram desvios de recursos públicos da Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes (SC) em benefício de agentes públicos, empresas e empresários. A operação foi batizada de Falta D’Água.

De acordo com o MPDFT, há indícios de envolvimento do ex-secretário de Saneamento Básico do município nos desvios de recursos. A força-tarefa cumpriu, em vários estados do Brasil, 22 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária.

O empresário brasiliense é filho do pioneiro Antônio Venâncio da Silva, que morreu em 1997.

O Ministério Público informou que, de acordo com as diligências, a empresa de Antônio e Maria da Conceição, a AVS Importações e Exportações, mantém contratos de compra e venda de hidrômetros para a Secretaria de Navegantes. As provas indicam que a firma recebia os valores integrais dos contratos, expedia notas fiscais nesses valores, mas entregava mercadorias em quantidade inferior. A diferença seria paga em dinheiro na conta do secretário.

A operação contou com apoio da Polícia Civil do DF. Até a publicação desta reportagem, o Metrópoles não conseguiu contato com os suspeitos ou seus advogados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »