24/02/2017 às 07h06min - Atualizada em 24/02/2017 às 07h06min

DAFFNE KELLY ROMÃO simplesmente; LINDA

Essa matéria é parte do Livro Meu Testemunho de Santa Maria- 1º Volume, de autoria do Jornalista Vital Furtado, publicado e lançado em 08/06/2002-

Vital Furtado
A foto que ilustra a matéria retrata as fases de Daffine: 7, 12 e 28 anos
DAFFNE KELY ROMÃO, 12 anos de idade, residente a 100 conjunto Z casa 23 , Santa Maria, filha de MARILEIDE ALVES DA SILVA ROMÃO e NATALÍCIO GONÇALVES ROMÃO, tem como irmão, DOUGLAS ROMÃO, aos sete anos de idade teve um sonho: viajar pelo mundo e conhecer pessoas de todas as origens. Seu sonho infantil obrigou com que sua mãe a colocasse em um curso de modelo mirim, o que foi interrompido devido o curto espaço de tempo que possuía para estudar e o horário muito avançado para sua pouca idade. Sempre sonhando em um dia desfilar, aos 11 anos de idade retorna ao curso com mais firmeza, sentindo que era capaz de realizar tudo o que sonhara ainda criança tendo como maior presente o incentivo de seus pais.
Além de conciliar colégio com desfile teve orientação de seus professores, o que lhe ajudou bastante, contando ainda com patrocinadores locais e do Governo do Distrito federal.  Sua primeira participação foi no concurso Garota mirim Gama, onde conquistou o primeiro lugar sob os olhares do público e as murmurações por ser moradora de Santa Maria. Mal terminou a ressaca do miss mirim, DÁFFINE entra com tudo para o “garota gama mirim”, conquistando também o primeiro lugar. Daí pra frente tudo começou a fluir naturalmente. Dotada de grande beleza, a representante de nossa cidade periférica erradia e transmite beleza por todos os poros, encantando o público de toda idade. Em sua terceira participação “MISS INFANTIL DF 2000” não deu outra: Foi Santa Maria na cabeça. DAFFNE sentia-se uma privilegiada de Deus devido em meio a concorrentes de 19 cidades satélites ser a grande vitoriosa através da simplicidade e beleza que teve como dádiva Divina.  Confidenciou-me que foi às nuvens na hora do resultado, quando o apresentador anunciou que o primeiro lugar havia sido conquistado por uma representante de Santa Maria.
Diz que se sentiu o máximo. “Com todo esse currículo em tão pouco espaço de tempo, surge o grande concurso de Curitiba, por sinal muito cobiçado que era o ‘ MISS TEEN BRASIL 2000". Como o concurso é de um nível bem acima dos já disputados foi necessária uma reciclagem de passarela, postura, enfim tudo o que contribuísse para uma grande apresentação, já que para participar dessa modalidade de concurso era necessário ter beleza, desenvoltura, elegância, simpatia, altura e gostar de desfilar. Com ajuda financeira da na época Secretária EURIDES BRITO, de educação, do supermercado BARATUDO e apoio técnico do grande preparador PAULO DI PAULA, nossa DAFFNE entra nessa competição, disputando com representantes de quase todos os estados da federação e seu talento lhe dá o primeiro lugar do concurso disputado acirradamente. Sua adrenalina foi a mil quando com seu jeitinho meigo, atenta ao resultado escutou o apresentador proclamar; O primeiro lugar vem do Distrito federal. É a Miss DAFFNE ROMÃO. Esse título foi seu passaporte para o mais cobiçado concurso mirim; “A MISS NATIONS”.
De acordo com DAFFNE, “toda essa trajetória seria impossível sem a ajuda primeiramente de Deus, depois de minha mãe e dos meus patrocinadores Eurides Brito e Antonio Luís do Baratudo”. Parecia um sonho. Eu, moradora de Santa Maria, menina de família pobre, ali, lado a lado com mais 15 candidatas do mundo disputando a MISS NATIONS.  Nesse concurso, fui prejudicada por falta de esclarecimento dos promotores. Nada me informaram quanto à altura da candidata. E foi justamente por eu ser muito alta que fiquei em segundo lugar.
A primeira colada foi à representante da Venezuela. Mesmo assim não fiquei decepcionada. A colocação devido à altura em nada me frustrou o que me deixou triste foi à falta de conhecimento. Mediante isso, eu quero fazer um alerta aos jovens de minha idade. “Não percam tempo com coisas banais, Estudem”. Pois o saber é o maior bem social que temos. O que um dia pensei ser bobagem me fez muita falta. Pois nunca me preocupei em estudar Inglês. E foi justamente nesse o idioma em que todos ali se comunicavam principalmente as candidatas. Vou fazer rapidamente um curso de inglês. “Pois fui convidada para representar nosso País na MISS GLOBO 2002, na Turquia, onde teremos que nos comunicar em inglês”.     Fora essa participação na Miss Globo, DÁFFINE recebeu o convite para Top Model naquele País. Segundo nossa querida Dáffine, este é o maior sonho de sua vida.
 
Atualmente (2017), aos 28 anos e muito mais bela Daffne Romão formada em Letras, cursando Direito é proprietária de uma Estética Facial.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »