16/06/2019 às 16h04min - Atualizada em 16/06/2019 às 16h04min

Em disputa por terreno, Fraga chama a polícia e para obra de vizinho

Empresa alega ser proprietária de área ocupada pelo ex-deputado em Vicente Pires e, por isso, estaria autorizada a construir no espaço

Proprietário de um galpão em Vicente Pires, o presidente do Democratas (DEM) no Distrito Federal, Alberto Fraga, acionou a Polícia Civil (PCDF) após discutir com o vizinho, dono de uma oficina mecânica. A confusãoé investigada pela 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e envolve uma disputa por terreno ocupado pelo ex-deputado federal para guardar máquinas, carros de som e outros materiais utilizados em campanha eleitoral.

Ao 
Metrópoles, o delegado-chefe da 38ª DP, Rafael de Sá Sampaio, diz ter sido procurado por Fraga, que denunciou o vizinho. Ao policial, o ex-parlamentar contou que o empresário estaria promovendo a derrubada do muro responsável por separar os terrenos, pois alega ser o proprietário do espaço e ter autorização para construir. No entanto, o democrata afirma que o lote é dele.

“Os dois ficaram de trazer os documentos que comprovem a quem pertence o terreno. O Fraga diz ser dono do lote há vários anos, enquanto o empresário alega ter comprado a área e possuir os contratos. O coronel também diz ter provas que mostram o contrário”, explicou. Até lá, a obra está embargada.
 

A PCDF não descarta a possibilidade de que o dono da oficina mecânica tenha sido vítima de crime de estelionato. “Ele pode ter sido enganado. Fato é que as duas partes se mostraram dispostas em colaborar com as investigações e, assim, entrar em um acordo. Tudo muito superficial ainda, não há nada muito esclarecido. O que podemos dizer, apenas, é que há crime. Só não sabemos dizer de quem”, finalizou o policial.

Escritura

Procurado para comentar a confusão, Alberto Fraga não quis entrar em detalhes da disputa, mas afirmou ser o proprietário do terreno há quase 18 anos. “Sou o dono desde 2001. Ele me cobrou a escritura, mas quem tem escritura em Vicente Pires? Aí me vem um picareta e derruba meu muro. Vou provar que é má-fé e entrar na Justiça”, disparou o presidente do DEM.

A reportagem tentou contato com o empresário vizinho pelos dois números da oficina mecânica Aliança Fast Repair disponibilizados na internet. No entanto, não obteve retorno do proprietário até a última atualização desta matéria.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »