24/06/2019 às 06h17min - Atualizada em 24/06/2019 às 06h17min

Um dia depois de ir ao Senado, Moro avisou à Câmara que não irá à CCJ

Ministro da Justiça compareceria para prestar esclarecimentos sobre mensagens vazadas. Governistas acreditam que ele remarcará depoimento

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, já avisou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que não participará da sessão marcada para a próxima quarta-feira (26/06/2019). Ele havia sido convidado por quatro comissões da Casa para prestar esclarecimentos sobre as mensagens trocadas com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, revelados pelo site The Intercept Brasil.

Ao Metrópoles, a vice-presidente da CCJ, deputada Bia Kicis (PSL-DF), disse que o ministro avisou à comissão que não iria comparecer à sessão na última quinta-feira (20/06/2019), um dia depois de seu depoimento no Senado Federal. A informação foi confirmada pelo presidente do colegiado, Felipe Francischini (PSL/PR).

Para cancelar o compromisso, o ministro usou como argumento a viagem para os Estados Unidos neste sábado (23/06/2019). Ele só retorna ao Brasil na quarta, segundo sua assessoria. Moro visitará órgãos de segurança e inteligência dos americanos com o intuito de “fortalecer operações integradas com o Brasil”.

Governistas acreditam que Sergio Moro remarcará uma data com a Câmara para prestas os esclarecimentos. No entanto, ainda não há nada oficializado. Na agenda do ministro ainda aparece o compromisso de quarta-feira, na CCJ. A reportagem aguarda um posicionamento oficial da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça.

Na quarta-feira (19/06/2019), durante sessão que durou cerca de nove horas, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, o ministro Sergio Moro negou reconhecer a autenticidade das conversas vazadas com procuradores da Lava Jato, mas sustentou que, mesmo que algumas tenham ocorrido da forma com que foram publicadas pelo site The Intercept Brasil, não cometeu nenhuma irregularidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »