A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 36 após ele tentar matar a companheira, de 29 anos, com uma facada no pescoço. O crime ocorreu durante uma festa na casa da irmã da vítima, na madrugada deste domingo (23/06/2019), no Setor Habitacional Arniqueiras, em Águas Claras.
Policiais plantonistas da 21ª Delegacia de Polícia foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram as testemunhas – irmãos da vítimas –, que informaram todos os detalhes do crime e a possível localização do agressor.
Quando a polícia chegou, a vítima já havia sido socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). A equipe da delegacia entrou em contato com a chefia do plantão do HRT e recebeu a informação que a mulher apresentava quadro de saúde estável.
O irmão da vítima acompanhou os policiais para ajudá-los a encontrar o autor. Ele estava no conjunto 16 da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) quando foi identificado e abordado. Apresentando sinais de embriaguez e dizendo coisas desconexas, o agressor afirmou que esfaqueou a companheira porque ela havia “estourado a cabeça dele”. Segundo a família, o homem sentia bastante ciúme da mulher.