26/06/2019 às 06h33min - Atualizada em 26/06/2019 às 06h33min

Crusoé x IntercePT. Pau que deu em Chico não dá em Francisco. Dois pesos e duas medidas …

Qual é o problema com o alto escalão do Judiciário brasileiro?

Patrícia Moraes Carvalho
REVISTA CRUSOÉ

Tempos atrás, a revista Crusoé publicou um artigo dizendo que o nome do ministro Dias Toffoli foi citado durante uma troca de emails entre executivos da Odebrecht.

 

Toffoli se irritou e acionou o ministro Alexandre de Moraes … a partir daí, iniciou-se uma caçada contra a revista, que foi censurada, processada, multada, enfim, até a PF foi acionada para cumprir mandatos de busca e apreensão.

 

Ressaltando que a Crusoé não agiu de forma ilegal … não obteve documentos de maneira criminosa.

 

Pois bem …

 

Há cerca de duas semanas, o site The IntercePT tem provocado uma anarquia generalizada no país fazendo uma espécie de chantagem ao reter mensagens e áudios obtidos ilegalmente através do hackeamento de celulares de agentes públicos (juízes, promotores, políticos e sabe-se lá mais quem).

 

Se a intenção do jornalista fosse realmente ajudar o país ou ‘fazer justiça’, o mesmo já teria procurado a PF e o Ministério Público e entregado uma cópia dessas supostas provas (*** obtidas de maneira ilegal ***)

 

Mas não … o ativista, travestido de jornalista, está fazendo todo um país refém de algo que ‘supostamente teria ocorrido’ … em outras palavras, Greenwald está conspirando contra uma Nação.

 

Agora a(s) pergunta(s):

 

“Porque é que o STF, especificamente os ministros Toffoli e Moraes, não agem da mesma maneira que agiram com a Revista Crusoé?”

 

“Porque é que esses ministros não abrem um inquérito e colocam a PF para ‘chutar as portas’, como foi feito com a Crusoé?”

 

“Porque é que os ministros não censuram as matérias do site The IntercePT?”

 

“Porque é que o jornalista Glen Greenwald não foi conduzido ‘sob vara’ para depor sobre o caso?”

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »