29/06/2019 às 06h17min - Atualizada em 29/06/2019 às 06h17min

‘Não recuo. Caça a corrupto não vai parar’, diz Moro

Em meio a muitos tapinhas nas costas, a frase na ponta da língua: ‘Não vou desistir’. É Sérgio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, em resposta aos gestos de carinho e apoio que recebe por onde passa. A ordem do dia – que ele tem levado com tranquilidade -, são as acusações de suposto abuso de poder e manipulação da Lava Jato para colocar corruptos na cadeia.

O ministro deu demonstração de estar seguro com sua conduta mais uma vez nesta sexta-feira, 28, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde foi homenageado pelo governador João Doria (PSDB) com a medalha Ordem do Ipiranga, a mais alta condecoração do governo paulista.

Moro voltou a criticar os vazamentos de conversas entre ele e membros do Ministério Público Federal – em particular Deltan Dallagnol, chefe da força-tarefa da Lava Jato -, publicadas pelo site The Intercept Brasil. Apesar dos ataques, disse o ministro, ele não desistirá de combater a corrupção e o crime organizado.

“Essa é a minha missão. Hoje mesmo peguei um avião de carreira e várias pessoas vieram me cumprimentar. A palavra que mais ouvi é: ‘não desista’. E posso assegurar que não iremos desistir”, afirmou o ministro logo após receber a homenagem do governador tucano.

“Eu posso assegurar, não vamos desistir. Aceitei a missão que foi dada pelo presidente Bolsonaro, saí da magistratura, não foi uma decisão fácil. foram 20 anos de magistratura deixados para trás com todos os benefícios da carreira. e é um caminho sem volta”, enfztizou Moro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »