04/07/2019 às 10h08min - Atualizada em 04/07/2019 às 10h08min

Reginaldo Sardinha tenta emplacar uma dúzia de apadrinhados na Sesipe

O parlamentar não só indicou as pessoas como elaborou, em formato oficial, as nomeações

deputado distrital Reginaldo Sardinha (Avante) tentou emplacar, de um vez só, 12 apadrinhados em cargos de chefia na Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). O parlamentar não só indicou as pessoas como elaborou, em formato oficial, as nomeações.

O texto apresentado por Sardinha chegou “pronto” para ser publicado no Diário Oficial, com as identificações, cargos e as exonerações necessárias para abrir espaço aos seus indicados.

Além da ousadia, o documento chama atenção por privilegiar agentes de atividades penitenciárias e escantear integrantes da carreira de policial de custódia.

 

Sardinha é policial civil e ocupou cargos em comissão na Sesipe antes de ingressar na política.

 

Confira:

 

Apesar da investida, até agora, nenhum dos nomes indicados pelo distrital foi oficialmente publicado no Diário Oficial.

Sardinha, como já mostrou a Grande Angular, ganhou fama de “fominha” no meio político. Logo em sua estreia, o parlamentar tenta nomear quase duas centenas de comissionados.

A atuação nada discreta de Sardinha chamou atenção do Ministério Público de Contas (MPC) e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Ele passou a ser alvo de apuração após um concurso cultural lançado pela Administração Regional do Cruzeiro oferecer como prêmio um passeio com o parlamentar.

O órgão, em representação protocolada no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), apontou que o concurso feriu os princípios legais da impessoalidade, moralidade, proporcionalidade e razoabilidade, além de o interesse público.

Grande Angular tentou entrar em contato com o parlamentar, mas as ligações não foram atendidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »