04/07/2019 às 17h41min - Atualizada em 04/07/2019 às 17h41min

Projeto propõe que apenas comércio credenciado receba DF Sem Miséria

O Cartão de débito poderá surgir como nova modalidade, já que as famílias sacam o benefício na boca do caixa.

Blog da Chris; CSM
Foto: Ilustração/Montagem CSM

O Programa Social  DF Sem Miséria – um complemento distrital ao Bolsa Família do Governo Federal , sem dúvida,  a principal fonte de renda de inúmeras famílias de baixa renda do Distrito Federal,  poderá sofrer modificações nas suas  regras, tão logo os distritais voltem do período de recesso.
O Projeto de Lei nº 508/2019, de autoria da deputada JAQUELINE SILVA (PTB) prevê que o uso dos recursos ocorram nos mesmos moldes do Cartão Material Escolar, mas nas redes credenciadas do setor alimentício com cartão de débito, fornecido pelo Banco de Brasília (BRB).
 
O PL, da dep. Jaqueline Silva, alia o uso do benefício social para alimentação, no intuito de  combater a pobreza; com a melhoria na arrecadação do Estado, com as empresas estando em dia com seus tributos; e ainda tem forte potencial de geração de emprego e desenvolvimento local, ao credenciar estabelecimentos nas áreas de maior vulnerabilidade.
Alguns profissionais de imprensa detentores de Blogs e sites, em tom crítico sugerem a parlamentar que incentivem os amigos da casa a trocarem  a verba indenizatória, por um cartão Pink do Metrô
“Vem aí um cartão pink para acrescentar no legado
Depois do cartão material escolar, a deputada Jaqueline Silva protocolou um PL para que os benefícios em dinheiro se transformem em corporativismo de empresas credenciadas para compras de alimentos pelas famílias beneficiadas com os cartões. Um verdadeiro retrocesso que colocará mais empresas ligadas às mãos que querem “ajudar” o crescimento de alguns empresários e o povo comendo o que tiver nas lojas. Que tal um cartão pink para o metrô e o cancelamento da verba indenizatória que paga carros luxuosos como a Hilux rosa da deputada” Dizem os colegas Jornalistas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »