09/07/2019 às 07h08min - Atualizada em 09/07/2019 às 07h08min

Herdeiro da OAS passa mal em depoimento à Lava Jato e é hospitalizado

Empresário Cesar Mata Pires Filho, de 41 anos, foi socorrido e levado à UTI do hospital Santa Cruz, mas passa bem

O herdeiro do grupo baiano OAS, o empresário Cesar Mata Pires Filho, de 41 anos, sofreu um enfarte, nesta segunda-feira (08/07/2019), na Justiça Federal do Paraná, enquanto prestava depoimento em uma das fases da Operação Lava Jato. São informações da Folha de S.Paulo.

A audiência era com o juiz federal Luiz Bonat, responsável pela operação, quando Pires Filho desmaiou e caiu com o rosto na mesa. O empresário foi socorrido inicialmente por advogados, até a chegada de um médico cardiologista do serviço médico da Justiça. Após os primeiros atendimentos, ele foi levado de ambulância para o hospital Santa Cruz, em Curitiba.

O hospital não deu informações sobre o estado de saúde do empreiteiro, alegando questões legais. Em nota, enfatizou: “Por questões legais, o Hospital Santa Cruz não está autorizado a divulgar informações sobre qualquer internamento ou procedimento, inclusive os relacionados à Operação Lava Jato. O hospital preza pelo bem-estar e privacidade de todos os seus pacientes e acompanhantes, bem como daqueles que procuram o local para consultas e exames”.

A Petros financiou a construção da sede da Petrobras em Salvador, que depois seria alugada por 30 anos para a estatal.

egundo informações de amigos e familiares, Cesar Mata Pires Filho está internado na UTI, mas passa bem.

Alvo da Lava Jato
Pires Filho é um dos alvos da Lava Jato na ação que investiga desvios em construção da sede da Petrobras em Salvador. Ele chegou a ser preso em novembro do ano passado, mas foi solto no mês seguinte após pagar R$ 29 milhões de fiança.

Segundo a PF, os contratos do empreendimento foram direcionados e superfaturados para que houvesse pagamento de ao menos R$ 68,3 milhões em vantagens indevidas para políticos do PT e diretores da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »