12/07/2019 às 07h47min - Atualizada em 12/07/2019 às 07h47min

Prefeita compra 6,5 toneladas de bolo e 36 mil salgados em 11 meses

Marlene Revers, de Quedas do Iguaçu (PR), pode sofrer impeachment por gasto de R$ 270 mil para lanches de conselho de cinco pessoas

A prefeita de Quedas do Iguaçu (PR), Marlene Fátima Revers (Pros), é investigada pela Câmara dos Vereadores por supostos gastos excessivos na compra de bolos e salgados. Parecer aberto em maio deste ano pede a cassação da chefe do Executivo municipal. As informações são do portal G1.
 

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) suspendeu, nesta quinta-feira (11/07/2019), sessão extraordinária para votação do parecer, prevista para esta sexta-feira (12/07/2019). A defesa de Revers aponta irregularidade nas investigações.

Apuração
Entre setembro de 2017 e julho de 2018 foram gastos mais de R$ 270 mil com a compra de quase 6,5 toneladas de bolo e mais de 36 mil salgadinhos para reuniões do Conselho Municipal de Assistência Social.

Se dividido pelos 11 meses destacados, o total equivale a 199 bolos de três quilos por mês – quase sete por dia. E, considerando 100 gramas por pedaço de bolo, seriam necessárias 65 mil pessoas para consumi-los, aproximadamente o dobro da população da cidade.

A prefeita teria pago por cerca de 300 quilos de bolo – e o conselho é formado por cinco pessoas.

Investigação
De acordo com o administrativo da Câmara de Vereadores, o processo tem quase 2 mil páginas que incluem notas, fotos e depoimentos da prefeita, do secretário de Administração e de servidores municipais. A abertura da Comissão Processante foi aprovada por nove votos a favor e quatro votos contrários.

Na decisão desta quinta, o TJ-PR determinou ainda que a contagem do prazo de 90 dias para a conclusão das investigações seja suspensa até que novas testemunhas indicadas pela defesa sejam ouvidas.

Em nota, a defesa da prefeita disse que algumas das notas apresentadas em dezembro de 2018 equivalem a compras feitas em meses anteriores e que os bolos e salgados foram encomendados para vários eventos como reuniões com idosos e para as atividades do Outubro Rosa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »