12/07/2019 às 07h50min - Atualizada em 12/07/2019 às 07h50min

Filho de ex-governador de Goiás morre em acidente na BR-070, em Jussara

Segundo a PRF, Maurício e a esposa estavam em um Saveiro quando colidiram na traseira de um caminhão; ele morreu na hora

O professor universitário Maurício Benício Valadão, de 39 anos, morreu em um acidente no KM 396 da BR-070, em Jussara, a 225 quilômetros de Goiânia, na tarde desta quarta-feira (10). A vítima é filho do ex-governador de Goiás, Ary Valadão, que atuou politicamente entre os anos de 1979 a 1983.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Maurício estava em uma VW Saveiro, juntamente com a sua esposa, a também professora universitária Beatriz Oliveira, quando, por motivos ainda a serem esclarecidos, colidiu na traseira de um caminhão.

Ainda segundo a corporação, o casal saiu de Goiânia e seguia para uma fazenda em Mato Grosso. Com o impacto, Maurício ficou preso às ferragens. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e apenas pôde constatar o óbito.
 

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o desencarceramento do cadáver, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Goiás. De acordo com o órgão, o corpo do professor foi liberado por volta das 8h desta quinta-feira (11).

(Foto: Divulgação/PRF)

Beatriz, por outro lado, sofreu apenas uma pancada na barriga e foi atendida no local. Ambos trabalhavam na Faculdade Cambury, em Goiânia. Por meio das redes sociais, a instituição publicou uma nota de falecimento e prestou condolências à família.

Ainda segundo o comunicado, o velório está marcado para esta quinta-feira (11), às 17h, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia. O sepultamento está previsto para às 9 horas desta sexta-feira (12), no mesmo local. (Leia a nota completa abaixo).

Marcelo também fazia doutorado em Psicologia na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). O Mais Goiás entrou em contato com a instituição de ensino e aguarda um posicionamento.

Diversos alunos e amigos manifestaram solidariedade à família pelas redes sociais. Este é o segundo filho de Ary Valadão que tem morte trágica. O primeiro foi o engenheiro Ary Valadão Filho, que morreu depois de ter o corpo queimado em acidente de avião em Alto Paraíso.

Confira a nota publicada pela Faculdade Cambury

NOTA DE FALECIMENTO

 

É com profundo pesar que a Faculdade Cambury, comunica o falecimento do Professor Maurício Benício Valadão, ocorrido no dia 10 de julho (ontem), decorrente de acidente de carro.
⠀ 
Na oportunidade, a comunidade Cambury manifesta condolências a sua esposa, Professora Beatriz Oliveira, que também integra o quadro de docentes da instituição e aos demais familiares e amigos do professor Maurício.
⠀ 
O corpo será velado a partir das 17hs do dia 11/07, quinta-feira, no Cemitério Parque Memorial de Goiânia (Km 8, GO-020, R. Vau das Pombas – Saída Bela Vista). O sepultado ocorrerá as 9hs de amanhã, dia 12/07, no mesmo local.

*Errata: Houve uma alteração, por parte dos familiares, no horário do velório e sepultamento do professor. Informações estão atualizadas acima


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »