22/07/2019 às 06h55min - Atualizada em 22/07/2019 às 06h55min

Tenda da Verdade derruba a farsa da Paranoazinho

Mais um gol dos condôminos da região do Grande Colorado contra a Paranoazinho. Na contagem de quem observa essa batalha, Pelé ficou para trás. Os moradores estão ganhando de mais de 1 mil a zero.

A última batalha foi na noite do sábado, 20. A preliminar estava marcada para as 13 horas. A Paranoazinho – que usa de farsa, segundo moradores, para dizer que é a proprietária da área -, entrou sozinha em campo e tentou ganhar por W0.

O tempo passou. Na prorrogação, a festa, prometida para muita gente, teve uma torcida reduzida a alguns gatos pingados. O jogo só começou realmente ao anoitecer. E foi aí que a goleada deixou os representantes da Paranoazinho tontos.

Desde o final da manhã carros de som contratados pela Paranoazinho conclamavam os moradores para ‘a festa da reconciliação’. A promessa era de um mega-show, com direito a churrasco, cerveja, pipoca e atrações infantis, Tudo de graça.

Para o triste espetáculo, foi montada uma super estrutura com tendas e palco, onde se apresentou a dupla Pedro Paulo e Matheus. A área destinada ao evento foi na DF 425. Não se sabe se com autorização do governo, mas é certo que grande trecho do cerrado foi desmatado só para a ocasião. No lugar de árvores, brita para servir de estacionamento.

Tudo isso, relatam condôminos, para um evento grátis onde o ingresso era retirado mediante fornecimento dos dados pessoais. Uma jogada da Paranoazinho, acusam os moradores, para recolher informações dos moradores sabe-se lá com que objetivo.

Na festa da urbanizadora, eram esperadas mil pessoas. Mas, ressalte-se, só teve um ou outro morador, que, desinformado, assinou termo de adesão para refinanciar lotes já pagos.

O jogo ficou bonito com a tática empregada pelos condôminos que não abrem mão dos seus direitos. No lado do ‘seu campo’, separado do campo ardiloso da Paranoazinho por uma estreita faixa de terra, a Associação de Moradores do Grande Colorado montou a “Tenda da Verdade”.

Em uma estrutura bem instalada com fortes alto-falantes, os legítimos proprietários dos lotes, que pagaram e ergueram suas casas ao longo dos últimos anos, se revezavam ao microfone para alertar os vizinhos da “fraude que é a promessa de ‘regularização’ que a UPSA (Urbanizadora Paranoazinho S/A) quer fazer. Se assinarem o ‘acordo’, as pessoas assumem um compromisso de pagamento com cláusulas leoninas e dão de graça as áreas comuns dos seus condomínios para a empresa, como as quadras de esportes, áreas verdes, parquinhos, salão social e o que mais houver”.

O que se viu ao final foi que a Paranoazinho está na marca do pênalti. Com o fiasco da ‘festa’ os moradores demonstraram que não são ignorantes. E não estão mais dispostos a tolerar ingerências em seus patrimônios.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »