28/02/2017 às 09h06min - Atualizada em 28/02/2017 às 09h06min

DF registra 14 esfaqueamentos nos blocos de carnaval em menos de 24h

O Hospital de Base recebeu 10 pacientes feridos por arma branca. Os demais foram atendidos no Hran

Metrópoles

A segunda-feira de carnaval (27/2) foi movimentada nos hospitais da rede pública de Brasília. Isso porque foram registradas 14 ocorrências de esfaqueamento entre as 23h de domingo (26) e as 19h desta segunda. O Hospital de Base (HBDF), por exemplo, recebeu 10 pacientes feridos por arma branca, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública.

 

A maioria das ocorrências foi relacionada aos blocos Raparigueiros e Baratona (foto em destaque), que reuniram 180 mil foliões no Eixão Sul na noite de domingo.


No HBDF, duas pessoas passaram por cirurgia de grande porte e, até a noite desta segunda, continuavam internadas. Ambas apresentavam estado de saúde estável, mas sem previsão de alta. Os outros oito pacientes foram atendidos, medicados, fizeram pequenos procedimentos e foram liberados. Além disso, o hospital recebeu várias pessoas embriagadas durante a madrugada.


Já o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) atendeu quatro foliões esfaqueados. Nenhum deles precisou passar pelo centro cirúrgico. Foram realizados apenas pequenos procedimentos na emergência da unidade de saúde. Logo depois, todos foram liberados.

 

Trânsito
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) registrou várias ocorrências ao longo do dia. Até as 17h, foram 172 infrações relacionadas ao carnaval. Pelo menos 76 casos, por falta de uso do cinco de segurança; 10 por motoristas que deixaram de dar preferência em faixa de pedestre.

 

As outras infrações foram por estacionamento irregular (15) e avanço de sinal vermelho (11). Além disso, 131 veículos tiveram de ser recolhidos ao depósito por irregularidades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »