29/07/2019 às 07h39min - Atualizada em 29/07/2019 às 07h39min

Bandidos roubam carro e atiram em motorista de aplicativo no DF

Os três suspeitos escaparam pela DF–001, mas perderam o controle do carro e bateram. Dois deles acabaram presos no Riacho Fundo

Mais um motorista de aplicativo foi alvo dos bandidos. Policiais militares prenderam dois homens acusados de roubar a vítima na quadra 206 do Recanto das Emas. Antes de levarem o veículo, os suspeitos dispararam um tiro contra o condutor.

O caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29/07/2019). Uma equipe do Grupo Tático Operacional (Gtop 47) estava próximo e ouviu o disparo. Logo depois, os policiais seguiram o veículo.

Os fugitivos escaparam pela DF–001, mas perderam o controle do carro e bateram. Dois assaltantes continuaram a fuga a pé e seguiram para o Riacho Fundo. O outro desmaiou com a colisão e ficou no carro. Dois policiais correram atrás dos fugitivos.

Um motociclista que viu a cena tirou o cargueiro da moto e ofereceu carona a um dos policiais. O militar embarcou, conseguiu alcançar e prender um dos assaltantes. O outro conseguiu fugir.

A arma usada no assalto foi encontrada jogada ao lado do carro roubado. Os PMs levaram os dois detidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente à 27ª Delegacia de Polícia. Eles foram autuados por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).

Na madrugada do dia 19 de julho, a Polícia Militar apreendeu dois menores que roubaram um carro e mantiveram o motorista de Uber sob a mira de um revólver calibre .32 por pelo menos 20 minutos. Durante uma abordagem dos PMs, eles foram flagrados cometendo o crime na BR-070, próximo à QNR 5, em Ceilândia. Os militares suspeitaram do Fiat Sena que estava com o motorista e dois adolescentes no banco de tráS.

O condutor teve a arma apontada para a cabeça e foi ameaçado durante o período em que ficou refém da dupla. Apreendidos, os menores disseram que tinham roubado outro motorista de aplicativo. A vítima foi deixada no Assentamento 26 de Setembro, em Taguatinga. O veículo dele também foi localizado.

De acordo com a equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP30-B), o revólver calibre .32 estava com três munições intactas. Com os menores, os policiais também encontraram R$ 200, vários celulares e um relógio. Os acusados foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2), em Ceilândia.

Operação

Em 14 de maio, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou operação que tinha como alvo criminosos que roubavam motoristas de aplicativo. A ação foi comandada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).

Ao todo, os policias cumpriram três mandados de prisão preventiva, seis de temporária e 10 de busca e apreensão. Segundo o coordenador da Corpatri, delegado André Leite, os criminosos não integravam uma quadrilha, mas tinham o modo de agir semelhante. Os suspeitos fizeram ao menos 15 vítimas.

“Os autores solicitavam o carro por meio de seus próprios aparelhos celulares ou de outra pessoa que possuía o aplicativo instalado. Quando o motorista chegava ao local solicitado, eles entravam no veículo como se fossem realizar uma corrida normal. Em determinado ponto do trajeto, anunciavam o assalto e subtraíam o veículo e demais objetos do motorista”, detalhou o delegado. Os bandidos usavam faca e arma de fogo para ameaçar as vítimas

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »