31/07/2019 às 16h03min - Atualizada em 31/07/2019 às 16h03min

​Alegria de Pobre dura pouco: Asfalto da principal do Pedregal chega ao fim.

A Obra não foi e nem será concluída. Você vai reeleger Sonia Chaves?

Vital Furtado
Vital Furtado

Sabe aquela rua ou avenida remendada com um asfalto de péssima qualidade que não agüenta duas chuvas?
É claro que estou falando do Município de Novo Gama e do alarde feito pela prefeita Sônia Chaves de que asfaltaria todas as principais do Pedregal e algumas ruas. Enquanto meia dúzia de gatos pingados e comissionados, eleitores e puxa sacos  colocavam faixas dando bem vindo ao asfaltamento das avenidas, ovacionavam quem nunca fez nada pelo município além de impor sua vontade e seu desgoverno em forma de ditadura,  a maioria esclarecida politicamente como este que vos escreve, sabia que era mais uma bravata da tal prefeita, até porque ela sabe que a industria do Tapa Buraco rende sempre uma beirinha para o seu lado, enquanto que para os proprietários de veículos particular sobra a manutenção mecânica e remendo de pneus do seu carro, até porque, com poucos dias de asfaltada, parte da principal que não passou do posto de gasolina do VIVENDAS, dentro de poucos dias estará completamente esburacada, e como socorro em forma de cão logo vem uma “operação tapa-buraco” e os remenda. Meses depois, esse mesmos buracos (e outros novos) serão novamente remendados. É um ciclo interminável, garantindo sempre não apenas buracos, prejuízos e obras no seu caminho, mas também o uso eleitoral dessas obras – além de lucros para as próximas campanhas e um toma lá para vereadores que se corrompem por uma bagatela pífia.
O curioso é que essa tal obra, alias, financiada pelo governo federal nasceu com o simples intuito de ludibriar o povo, com interesses puramente eleitorais. Conhecendo Sônia Chaves como conhecemos, seu Modus operandi  se dará da seguinte forma:  “Vai deixar este recapeamento feito agora  se desmanchar e depois tapar buracos em época de eleição para fingir que está trabalhando e mostrando serviço. Afinal de contas, por mais de 20 anos essa história se repete: entra prefeito, sai prefeito e os buracos e operações tapa-buraco continuam a aparecer.
O Mais tenebroso nesse entremeio e que, Sônia vai cooptar 60 professores que lhe bajulam, dar uma gratificação de R$ 1.200,00 a cada um desses 60 até o final de dezembro de 2019, com a promessa de renovar o acordo em 2020 até a campanha eleitoral. Porém, os 60 terão a missão de convencer os parentes e amigos que, o que Sônia fez está bom, serviu no momento preciso e, segundo ela, o povo vai engolir  como se engole mel. Segundo ela, a população tem memória curta e logo vai esquecer o que ela não fez, mas, terá sempre em mente os remendos feitos ao longo da avenida, no trecho da entrada da principal até o posto de gasolina do VIVENDAS 9 Ex- irmãos Pacífico), por sinal área de reduto dos seus eleitores.
Enquanto alguns puxa sacos continuam endeusando esse desgoverno de Sônia Chaves, outros troca letras que ganham para mentir e enganar a população com falsas notícias, você que é pessoa de boa índole, sofrido, porém, cumpridos de suas obrigações como cidadão de caráter e responsabilidade, troque seus amortecedores com mais freqüência, buchas e bandejas de seu carro, remende os pneus… e pague seus impostos em dia!
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »