01/08/2019 às 21h34min - Atualizada em 01/08/2019 às 21h34min

Justiça determina prisão de hackers por tempo indeterminado

Os quatro suspeitos de invadir celulares de centenas de autoridades estão na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília

A 10ª Vara Federal do DF, determinou, na noite nesta quinta-feira (01/08/2019), a prisão preventiva dos quatro suspeitos de hackear telefones celulares de autoridades dos três Poderes da República. Walter Delgatti Neto, Gustavo Henrique Elias Santos, Suelen Priscila de Oliveira e Danilo Marques estão detidos desde o dia 23 de julho, no entanto, a prisão era temporária, ou seja, eles só poderiam ficar na cadeia por cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.

Agora, os quatros seguirão presos por tempo indeterminado. Atualmente, eles estão detidos na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.

 

O grupo é suspeito de hackear os celulares de cerca de mil autoridades, incluindo os do ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública; do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato no Paraná; do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Todos foram presos na Operação Spoofing, deflagrada em São Paulo e Araraquara (SP)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »