09/08/2019 às 06h57min - Atualizada em 09/08/2019 às 06h57min

Distrital leva passa-fora de Ibaneis ao insistir em troca no CBMDF

Roosevelt Vilela queria indicação de aliado na corporação, mas governador reagiu: “Segurança não terá interferência política”

Determinado a exigir a troca do comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) – e indicar o substituto –, o deputado distrital Roosevelt Vilela (PSB) acabou passando por uma saia justa no fim da manhã dessa quinta-feira (08/08/2019), no principal gabinete do Palácio do Buriti.

Embora estivesse decidido a intimar o governador do DF, Ibaneis Rocha(MDB), a nomear um aliado político para a chefia da corporação que integra, o parlamentar conheceu o caminho da rua após o emedebista se irritar com as seguidas investidas.

O incidente ocorreu menos de 48 horas após a coronel Sheyla Sampaio ter sido exonerada do comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A dispensa da oficial foi provocada justamente por problemas de insubordinação com o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

“Tenho todo respeito pelos deputados, inclusive aqueles que não apoiaram minha candidatura. Mas eles podem indicar assessores nos gabinetes deles, na Câmara Legislativa. As áreas de saúde, educação e segurança, no que depender de mim, não terão indicações políticas”, disse o governador.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »