11/08/2019 às 06h28min - Atualizada em 11/08/2019 às 06h28min

Bolsonaro na Marcha para Jesus: “Ideologia de gênero é coisa do capeta”

Presidente ainda pediu ao governador Ibaneis Rocha que não introduza esse tema nas escolas e defendeu o fim dos pardais de velocidade no DF

Neste sábado (10/08/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou da Marcha para Jesus e pela Família em Brasília. Durante o evento, ele criticou as chamadas “famílias múltiplas” e disparou: “Família é homem e mulher”. O chefe do Palácio do Planalto criticou ainda a ideologia de gênero e a imprensa.

Bolsonaro reclamou da atuação de governos anteriores ao “acolher esse tipo de coisa”, se referindo a políticas de apoio a grupos homossexuais. “Se querem que eu acolha isso, apresentem uma emenda à Constituição e mudem o artigo. Como não tem como emendar a Bíblia, vou continuar acreditando nisso. Família é homem e mulher”, repetiu.

O presidente pediu ainda que o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), não introduza nas escolas temas como “ideologia de gênero”. “Não existe essa coisa de ideologia de gênero. Isso é coisa do capeta. O Governo do DF não vai aceitar isso no ensino”, apostou.

Apesar do discurso inflamado, Bolsonaro garantiu não haver discriminação na atual administração, conduzida por ele. “Não discriminamos ninguém. Não temos preconceito. As leis existem para defender as maiorias. As minorias que não prejudicam ninguém, vai ser feliz (sic) ”, afirmou.

Bolsonaro voltou a dizer que, apesar de o Estado ser laico, o presidente é cristão. “Esquerdalha nojenta. O estado é laico, mas eu, Johnny Bravo, sou cristão”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »