11/08/2019 às 06h38min - Atualizada em 11/08/2019 às 06h38min

Estelionatários são presos pela PMDF após golpe a idosos em bancos

Suspeitos enganavam correntistas para conseguir roubar os cartões de crédito em agências bancárias

Dois homens foram presos por aplicar golpes em agências bancárias do Distrito Federal neste sábado (10/08/2019), no Gama. Com eles, foram apreendidos 21 cartões de crédito, R$ 50 em espécie e duas máquinas de cartão. Eles foram encontrados após tentar enganarduas idosos, de 79 e 71 anos.

A dupla é suspeita de praticar estelionato nas agências do Banco de Brasília (BRB) das regiões administrativas de Ceilândia, Samambaia e Recanto das Emas.

De acordo com a denúncia, os suspeitos, de 44 e 41 anos, estavam em um veículo Chevrolet Prisma de cor preta, em deslocamento para agências bancárias do Gama.

O carro e os dois ocupantes suspeitos foram abordados. Na revista pessoal, foram encontrados, tanto com o motorista quanto com o passageiro, diversos cartões do BRB.

A dupla foi presa e encaminhada à 20ª DP (Gama), onde foi autuada por furto mediante fraude tentada. Ambos já tinham passagem por estelionato. O veículo ficou apreendido, por ter sido adquirido mediante fraude.

Na delegacia, compareceu uma senhora de 79 anos, que confirmou ser vítima de um dos detidos. Na ocasião, eles levaram o cartão de crédito dela, em Ceilândia.

A segunda vítima, de 71 anos, também informou que um dos detidos havia tentado enganá-la com o objetivo de roubar o cartão bancário na agência do BRB no Setor Central do Gama. (Com informações da PMDF)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »