17/08/2019 às 07h21min - Atualizada em 17/08/2019 às 07h21min

Presidente do Pros queria fugir para os EUA e morar em casa de laranja

Declarações fazem parte do depoimento do secretario nacional do partido, Edmilson Boa Morte, em investigação sobre prestação de contas

SUZANO ALMEIDA
Metrópoles
Em novos trechos da oitiva do secretário nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), Edmilson Santana Boa Morte, o dirigente revelou que o patrimônio do presidente regional da legenda, Eurípedes Júnior (foto em destaque), foi acumulado com recursos públicos desviados do Fundo Partidário. A intenção de Júnior seria fugir do Brasil e viver nos Estados Unidos, onde já teria uma residência em nome de um laranja.
 

Os depoimentos fazem parte de um conjunto de 13 vídeos que tiveram o sigilo retirado pelo desembargador Telson Ferreira, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), após operação da Polícia Federal a fim de apurar suspeitas de malversação de recursos públicos e irregularidades naprestação de contas da sigla nas eleições de 2018.

Segundo Boa Morte, a finalidade das falsas prestações de contas foi desviar verbas do Pros para fins pessoais, como a reforma da casa do presidente, em Planaltina de Goiás, a criação de empresas e a compra de um imóvel em nome de terceiros nos Estados Unidos

“Ele tem uma casa nos Estados Unidos, mas não está no nome dele. Passa 15, 20 dias lá”, contou Boa Morte.

O secretário nacional do Pros contou que, em 2018, Eurípedes viveu uma crise financeira e foi ele quem o ajudou. Mesmo após a fundação do partido, o presidente não teria salário suficiente para manter a vida de ostentação, tampouco de seus familiares.

“Tudo que é comprado para o partido é comprado para a casa dele, até comida. O helicóptero, que falam ser do partido, mas só quem usa é ele”, apontou o dirigente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »