21/08/2019 às 16h09min - Atualizada em 21/08/2019 às 16h09min

Linha de ônibus 540.1 volta atender a população da Fercal e do Bananal

 

Após cerca de uma semana inativa, a linha de ônibus 540.1, que liga a Fercal à comunidade do Bananal, volta a circular normalmente. O comunicado foi feito pelo Subsecretário Executivo do Transporte, Josias Seabra, durante uma reunião, nesta terça-feira, 20, com o deputado distrital, Robério Negreiros (PSD) e o Administrador Regional da Fercal, Fernando Madeira, no gabinete do deputado, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A linha estava suspensa porque a normativa (ordem de serviço), que permite as cooperativas de transporte atuarem no trecho, não tinha sido renovada.

Segundo Fernando, a falta de ônibus prejudicava grande parte da população local, principalmente, os estudantes, que no período de inatividade da linha, ficaram impossibilitados de frequentar as aulas. “A linha 540.1 vai da Fercal até o Bananal e, os permissionários iam até Sobradinho para atender os estudantes, o que não ocorre mais. A comunidade reivindica o aumento do trajeto do ônibus, da Fercal até o terminal de Sobradinho I, bem como a ampliação dos horários, para atender um número maior de usuários”, declarou o administrador.

De acordo com o subsecretário, Josias Seabra, o percurso da Fercal até Sobradinho, era feito pelos permissionários por conta própria, pois o contrato não estabelecia este trajeto. "Para estender o percurso e ampliar o horário da linha será necessária a realização de um estudo prévio", reforçou o subsecretário.

Para o deputado, Robério Negreiros, responsável pelo encontro com o Subsecretário, o transporte público é imprescindível para a comunidade local. “Coloco-me à disposição tanto do Subsecretário como do administrador da Fercal, para juntos buscarmos meios para atender as reivindicações da população daquela região”, ressaltou o distrital. 

                                                                                                           

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »