26/08/2019 às 18h39min - Atualizada em 26/08/2019 às 18h39min

DF: assassino de funcionária do MEC confessa homicídio de outra mulher

Corpo da funcionária de pizzaria foi encontrado em 12 de junho. Suspeito foi preso domingo, após matar terceirizada do MEC

Assassino confesso de Letícia Sousa Curado, o cozinheiro desempregado Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos, disse à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que matou outra mulher: Genir Pereira de Sousa, 47. O corpo da funcionária de uma pizzaria foi encontrado em 12 de junho de 2019. Ela estava desaparecida desde 2 de junho.

A informação é da delegada-chefe da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), Jane Klébia. “Nesse momento, estamos na 31ª DP, em Planaltina, colhendo o depoimento do suspeito”, disse. O cadáver estava em uma área de mata entre o Paranoá , onde ela trabalhava, e Planaltina, onde morava. O desaparecimento de Genir foi comunicado pela patroa dela, após a empresária, dona de uma pizzaria, estranhar as ausências da funcionária.

A Polícia Civil apura se o cozinheiro desempregado Marinésio dos Santos Olinto, 41 anos, fingiu ser motorista de transporte pirata para atrair e matar outras mulheres, além de Letícia, 26 anos, funcionária terceirizada do Ministério da Educação (MEC), e Genir. De acordo com o delegado-chefe da 31ª DP (Planaltina), Fabrício Augusto Machado, não estão descartadas as suspeitas de que Marinésio tenha sido o autor de crimes semelhantes.

“Buscamos outras ocorrências cujo modus operandi se assemelha muito a esse: pessoas do sexo feminino que desapareceram após serem abordadas em paradas de ônibus. Mas ainda é tudo muito superficial”, afirmou, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (26/08/2019).

Ainda segundo Machado, há a possibilidade de Letícia ter sido abusada sexualmente. “Na carona que deu para ela, Marinésio parou o carro na DF-130 e teria perguntado se havia a possibilidade de os dois terem uma relação sexual, dando início a uma discussão. Ela começou a gritar e, naquele momento, segundo o relato dele, ele a teria esganado.”

Machado ainda não definiu os crimes pelos quais o assassino confesso responderá, mas fontes policiais informaram o Metrópoles que, a depender das apurações, o suspeito pode ser indiciado por feminicídio, roubo, ocultação de cadáver e, se a perícia confirmar, violência sexual e estupro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »