27/08/2019 às 16h17min - Atualizada em 27/08/2019 às 16h17min

Projeto de Lei prevê premiação aos melhores alunos das redes públicas e privadas

ASCOM, deputado distrital, Robério Negreiros (PSD/DF)

 

 

Tramita na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o Projeto de Lei nº 539/2019, que cria o programa de incentivo “Aluno Nota Dez”, para estudantes do Ensino Fundamental II e Médio das redes de ensino público e privado do Distrito Federal. De autoria do deputado distrital, Robério Negreiros (PSD), a proposta tem a finalidade de valorizar a dedicação, o esforço e a aprendizagem do aluno, premiando os melhores estudantes. O PL está na Comissão de Educação, Saúde e Cultura – CESC.

De acordo com Robério Negreiros, o projeto pretende incentivar o empenho dos alunos do Distrito Federal em seus estudos, de modo a estimula-los intelectualmente. “Queremos que os estudantes cultivem o hábito do estudo e da leitura, resgatando valores como: responsabilidade, interesse, respeito aos professores”, frisou o parlamentar.

Em sua justificativa, Robério ressaltou ainda que o projeto, além de promover uma concorrência sadia na busca de melhores resultados, colabora com o desenvolvimento coletivo da educação, engajando pais, alunos, professores, diretores e autoridades. “É notória a importância da educação na construção de uma sociedade livre, justa e solidária, sendo louvável qualquer medida que venha promover aspectos positivos nessa seara, e o que se percebe na atualidade, com o advento de novas tecnologias e a massificação das informações, é o surgimento de uma geração de jovens sem objetivos definidos, desinteressados, dependentes de um sistema consumista, individualista e com valores questionáveis”, declarou o distrital.

 

 

 

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »