Aos 34 anos, o goleiro Bruno Fernandes, condenado a mais de duas décadas de prisão pela morte da amante Eliza Samudio, irá voltar aos gramados brasileiros. Na noite desta terça-feira (27/08/2019), o Poços de Caldas Futebol Clube anunciou oficialmente a contratação dele, que disputará a 3ª divisão do Campeonato Mineiro no segundo semestre de 2020.
O presidente do time mineiro, Paulo César da Silva, posou para foto ao lado de Bruno. O arqueiro recebeu a camisa 1 do clube e deve ser apresentado à imprensa e à torcida nos próximos dias. “O Poços de Caldas FC tem novo goleiro. Bruno Fernandes chegou a um acordo com o clube e é o mais novo atleta do Vulcão”, diz a nota do Poços publicada na página do Facebook.
O goleiro Bruno precisou negociar na Justiça a liberação para voltar a campo, já que cumpre pena em regime semiaberto domiciliar. De acordo com o site GloboEsporte.com, a advogada Mariana Migliorini, que representa o jogador, informou que ele deve treinar em Varginha, cidade onde mora atualmente. Caso uma partida seja realizada fora do local, terá que tratar novamente com a Justiça.
Essa não é a primeira vez que um clube brasileiro abre as portas para Bruno após a condenação. Em março de 2017, o Boa Esporte contratou o jogador. Na ocasião, a polêmica transação provocou a saída de vários patrocinadores da equipe e também vários protestos em Varginha