11/09/2019 às 13h43min - Atualizada em 11/09/2019 às 13h43min

As Quentes da Política do DF

Cris Oliveira
Blog da Cris Oliveira

Secretaria da Pessoa com Deficiência será sancionada hoje 

PUBLICIDADE

O Governador Ibaneis Rocha assina hoje a sanção da Lei que cria a Secretaria da Pessoa com Deficiência, uma reivindicação antiga de 23% da população do DF. A nova Secretaria terá como Secretário, o deputado distrital do PSC Iolando, que deixará a CLDF para ocupar a cadeira no 1° escalão do Governo Ibaneis.

Mais um na mira da rachadinha da CLDF

Uma discussão entre líderes de Brazlândia, Chefe de Gabinete da Administração Regional e o Chefe de Gabinete de um deputado foi comprometedora e poderá levar o parlamentar a uma apuração em breve sobre a famosa rachadinha dos salários. O dono de um estabelecimento de gás colocou fogo ao gravar aúdios comprometedores. Sem acordo ao ver que só receberia 2 mil dos 5 mil acordados com o deputado, o personagem abriu o verbo e  ainda citou uma provável  lista de espera por nomeações que recebem um cala boca dos funcionários nomeados. Literalmente a renovação na CLDF veio contrabandeada com as regras sujas da velha política.

Uma nova secretaria do trabalho…

Surge nos corredores dos acordos palacianos que uma nova Secretaria do Trabalho virá para abrigar o deputado Robério Negreiros, mas o detalhe impressiona, a Secretaria terá um novo nome. Pelo Secretário que possivelmente ocupará a cadeira, deve ser Disney: a folha de ponto e o reino.

Escola de Governo ensinando libras

Em breve o serviço público estará se comunicando melhor com os surdos. É que a Escola de Governo está oferecendo o curso de libras para servidores que atendem ao público. O curso dura 60 horas e as primeiras turmas serão formadas por servidores da SES-DF e do CBMDF.

E por falar em Bombeiro…

Aproximadamente 50 Oficiais Coronéis do CBMDF foram deixados para trás com a escolha da Primeira-Dama do DF, ao nomear seu primo para responder pela Casa Militar, acumulando salários que garantirão uma boa aposentadoria por volta de R$ 32 mil reais.

O Secretário de Segurança vai para o Planalto?

Corre por aí que o Secretário de Segurança do DF vai ser nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro, mas a coisa não é bem assim. Segundo fontes, é mais fácil a Primeira-Dama Mayara Noronha nomear o Comandante do Bombeiro do que o Secretário de Segurança ser nomeado pelo Presidente. Será?

O bloco da explosão é glicerina pura

O bloco criado recentemente na CLDF, abrigando cinco parlamentares que pretendem mostrar as garrinhas para abocanhar mais espaço no Executivo, está dando o que falar. Uma mistura de deputados explosivos não deve ocupar o mesmo local. DFTRANS com chá pode acalmar e stressar ao mesmo tempo. Não há explicação de como conseguiu morar ao lado da área nobre do Catetinho no Parque Way e seu enriquecimento ilícito, a PF pretende saber. Sem contar as assombrações que tem assolado o sono do jovem parlamentar, fiel confidente do filho do papai. Vai dá Bum isso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »