21/09/2019 às 07h32min - Atualizada em 21/09/2019 às 07h32min

Deltan Dallagnol vê ‘revanchismo’ do Supremo contra a Lava Jato

O procurador também criticou a possível mudança de entendimento do STF sobre a prisão após a segunda instância.

Em palestra em Curitiba hoje, Deltan Dallagnol criticou recentes decisões do STF, como a que anulou a condenação de Aldemir Bendine, registra a Folha.

 

“Chega lá [no STF] e tem entendimento diferente, novo, com o qual a gente não contava na investigação e derruba [o processo] para trás. Isso é contraproducente”, disse o chefe da força-tarefa da Lava Jato.

 

Além da anulação da sentença de Bendine, Deltan citou outras decisões do Supremo que, para ele, “não geram bons efeitos” no combate à corrupção.

 

Entre elas estão a mudança de instância de alguns procedimentos da Lava Jato para a Justiça Eleitoral e a proibição de encaminhamento de informações da Receita e do antigo Coaf para o Ministério Público.

 

“Fora o prejuízo da investigação, ainda tem o fato de que isso acua os auditores da Receita. Isso é injusto, errado, não gera bons efeitos.”

 

O procurador também criticou a possível mudança de entendimento do STF sobre a prisão após a segunda instância.

 

“Temos um péssimo ambiente neste momento e ainda soma-se a tudo isso um ambiente de revanchismo, que aumenta a probabilidade de eu e outras pessoas sermos punidos em diferentes âmbitos.”

 

Em 30 dias: o desmonte do Brasil que a Lava Jato tentou construir? 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »