Domingo, 07/12/25

Operação da polícia mira “auditores” do PCC em São Paulo

Tarcísio de Freitas posta sobre operação da polícia contra auditores do PCC — Foto: Reprodução

Ação tem objetivo de cumprir 38 mandados de prisão e outros 110 de busca e apreensão; até o momento, 17 pessoas foram presas

A Polícia Civil de São Paulo realiza, na manhã desta terça-feira (21), uma operação contra integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) que atuam como “auditores” na facção e são responsáveis por mais de 80 pontos de tráfico. Até o momento, 16 pessoas foram presas, entre eles dez “auditores” apontados como responsáveis por administrar e fiscalizar a contabilidade das “lojas” — os pontos de tráficos de droga.

Ao todo, a polícia tem como objetivo cumprir 38 mandados de prisão preventiva e 110 de busca e apreensão em cidades como São Paulo, Suzano, Itaquaquecetuba, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes.

Segundo apurado pela CNN Brasil, esses “auditores” do PCC são apontados como responsáveis por administrar e fiscalizar a contabilidade das “lojas”, assim como fazer controle de falta de integrantes na venda de drogas até mesmo com atestado médico.

Além das prisões, também foram apreendidas porções de drogas, celulares, dinheiro em espécie, documentos e cadernos com informações sobre a contabilidade do tráfico.

A estrutura da quadrilha foi descoberta por agentes da Cerco (8ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas). Segundo Guilherme Leonel, delegado responsável pela operação, apenas em um dos pontos de tráfico administrados pela facção foram contabilizados mais de R$ 700 mil de lucro em uma semana.

O delegado ainda destacou que a operação foi denominada “Auditoria”, uma vez que faz relação com a maneira como os coordenadores dos pontos de tráfico são chamados dentro da organização.

Os casos estão sendo registrados na 8ª Cerco e a operação segue em andamento.

Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Civil de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas