Crimes teriam sido praticados por agentes públicos em contratos administrativos
A Polícia Civil investiga um esquema de corrupção e fraude em licitações no município de Uruaçu, localizado a cerca de 270 km de Goiânia. A ação, deflagrada nesta quarta-feira (17) pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), cumpriu três mandados de busca e apreensão e determinou a quebra de sigilos fiscal e bancário de investigados. O objetivo é apurar crimes supostamente praticados por agentes públicos em contratos administrativos, que teriam causado um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil aos cofres do município.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações concentram-se em delitos como corrupção ativa ou passiva, fraudes em procedimentos licitatórios e desvios de recursos. A vítima direta dos crimes é a administração pública, com danos ao erário municipal (conjunto de recursos financeiros pertencentes ao município).
Em conformidade com a legislação, os nomes dos investigados não foram divulgados pela polícia. A operação desta quarta-feira busca coletar provas e esclarecer todas as circunstâncias, responsabilidades e a extensão dos crimes cometidos.
Ex-diretor da PF preso por corrupção
O ex-diretor da Polícia Federal, Rodrigo de Melo Teixeira, foi preso nesta quarta-feira (17), na operação que mira organização criminosa suspeita de crimes ambientais, corrupção e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. Teixeira era diretor de Polícia Administrativa no início da gestão do diretor-geral da PF Andrei Rodrigues, e deixou o cargo no final do ano passado.
Correio de Santa Maria, com informações da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap-GO)








