Sábado, 29/11/25

Acidente Interrompe Treino da Stock Car em Brasília Envolvendo Pilotos

Acidente Interrompe Treino da Stock Car em Brasília Envolvendo Pilotos
Acidente Interrompe Treino da Stock Car em Brasília Envolvendo Pilotos | Imagem: Reprodução

Acidente Interrompe Treino da Stock Car em Brasília

O treino livre da Stock Car realizado nesta sexta-feira (28), em Brasília, foi interrompido após um forte acidente envolvendo os pilotos JP Oliveira, da Full Time Gazoo Racing, e Bruno Baptista, da RCM Motorsport. A batida ocorreu em uma curva e levou os dois competidores ao atendimento médico.

Detalhes do Acidente

Segundo a equipe de JP, Bruno escapou da pista e acabou sendo atingido por João Paulo. Oliveira foi encaminhado ao hospital para realização de exames de imagem, enquanto Baptista permaneceu no ambulatório do autódromo. As informações preliminares indicam que ambos estão bem.

Em nota, a organização da prova informou que o carro de JP Oliveira estava a 133 km/h no momento em que colidiu com o de Bruno Baptista. O boletim médico ainda será divulgado.

A Vicar, empresa responsável pela Stock Car Pro Series, detalhou que o acidente ocorreu na Curva Zero, que antecede a Reta dos Boxes, por volta de 12h35, durante o primeiro treino livre da 11ª etapa da temporada, marcada para reinaugurar o traçado da capital federal. Após rodar na curva, o carro de Baptista foi atingido lateralmente pelo veículo de Oliveira, que vinha em alta velocidade. A colisão ocorreu entre a roda traseira e a porta do passageiro.

De acordo com a equipe médica da categoria, Bruno Baptista apresentou dores na costela, na lombar e em uma das mãos. JP Oliveira relatou dor nas costelas.

O médico-chefe da Stock Car, Dino Altmann, afirmou que, apesar da força do impacto, os dois pilotos estão conscientes, estáveis e passam bem. Eles permanecerão internados para acompanhamento e finalização dos exames. A Vicar informou que acompanha o caso e divulgará novas atualizações assim que disponíveis.

Nota da Vicar

Após acidente na Curva Zero, que antecede a Reta dos Boxes, no Autódromo de Brasília, os pilotos Bruno Baptista e João Paulo Oliveira foram atendidos prontamente pela equipe de resgate da Stock Car Pro Series e levados ao Hospital DF Star, da Rede D’Or, na Capital Federal, onde passam por uma bateria de exames nesta sexta-feira (28).

O acidente aconteceu por volta de 12h35, durante o primeiro treino livre para a 11ª etapa da temporada, que irá reinaugurar o traçado da Capital Federal. Depois de rodar na Curva Zero, o carro de Baptista foi atingido na lateral pelo Stock Car de Oliveira, que vinha em alta velocidade. A batida aconteceu entre a roda traseira e a porta do passageiro. Os dados coletados junto aos carros indicam que Oliveira estava a 133km/h no momento do impacto. De acordo com a equipe médica da Stock Car, durante o atendimento, Baptista se ressentia de dores na costela, na lombar e em uma das mãos. Oliveira reportava dor nas costelas.

Segundo informações do Dr. Dino Altmann, médico-chefe da Stock Car, apesar da força e características do impacto, Baptista e Oliveira estão “conscientes, estáveis e passam bem”. O especialista esclareceu que os pilotos devem ficar internados para acompanhamento e finalização dos exames. O boletim médico completo será finalizado nesta tarde. A Vicar acompanha de perto o atendimento e divulgará mais informações assim que forem disponibilizadas.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas