O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, estreou nos cinemas de Nova York na quarta-feira, 26, com distribuição da Neon Rated. O filme recebeu críticas positivas de jornais como The New York Times e da revista Rolling Stone. Alcançou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, mas uma crítica negativa reduziu a pontuação para 99%.
Uma crítica publicada no Substack foi vinculada ao Rotten Tomatoes e deu ao filme uma nota de 5.5 de 10. O autor, Edward Douglas, criticou o sucesso do filme, questionando o fascínio por ele.
Críticas Divergentes
Douglas criticou a atuação de Wagner Moura, enquanto a revista The New Yorker a chamou de “estelar”. A Rolling Stone elogiou a vitória do ator em Cannes.
Douglas também mencionou personagens irrelevantes e a duração do filme. A The New Yorker considerou O Agente Secreto o filme “mais bem-sucedido” de Kleber Mendonça Filho. A Rolling Stone elogiou a abordagem eclética do filme.
O impacto da crítica negativa
A crítica negativa no Substack impactou a pontuação de O Agente Secreto no Rotten Tomatoes, diminuindo a aprovação do filme.








