Segunda-feira, 01/12/25

Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico; polícia investiga

Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico; polícia investiga
Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico; polícia investiga | Imagem: Reprodução

Homem morre após invadir jaula de leoa em zoológico; polícia investiga

Uma pessoa, conhecida como “Vaqueirinho”, morreu na manhã de domingo, 30, após ser atacado por uma leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, na Paraíba. O acidente ocorreu no último sábado, quando a pessoa escalou uma parede de mais de seis metros, atravessou as grades de segurança e entrou na área restrita do animal. Equipes de segurança tentaram impedir o ataque, mas não conseguiram evitar a tragédia. Vídeos do momento circulam nas redes sociais.

Invasão e histórico

A pessoa, de 19 anos, era figura conhecida da polícia. Há registros de que “Vaqueirinho” foi preso durante a semana passada, quando chegou a ser detido duas vezes em menos de uma hora — primeiro por destruir um caixa eletrônico e, depois, por arremessar uma pedra contra uma viatura da Polícia Militar. No total, ele acumulava mais de dez ocorrências, segundo a Polícia Civil, que recentemente havia encaminhado a pessoa para tratamento psicológico. A perícia inicial aponta a possibilidade de um ato suicida, dada a dinâmica da invasão.

Investigações em andamento

A Prefeitura de João Pessoa informou que o parque seguia todas as normas técnicas de segurança e que a invasão ocorreu de forma abrupta e inesperada. Imagens registradas logo após o ataque mostram a leoa com marcas de sangue no pelo. O parque foi fechado imediatamente para procedimentos de segurança e início da investigação interna da Semam, que colabora com a Polícia Civil. Em nota, o município lamentou o episódio e afirmou que o caso permanece sob apuração.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas