Após furtar cosméticos, criminosas ainda furtaram aparelho de telefone celular em estabelecimento a 200 metros de distância
Câmeras de segurança de uma loja de cosméticos no Jardim América, em Goiânia, flagraram o momento em que duas mulheres furtam batons, anéis, colares e bases, entre outros produtos, por volta das 9h desta sexta-feira (25). Depois de sair, as foram a um estabelecimento a 200 metros de distância e subtraíram um telefone celular, mas foram flagradas. A Polícia Militar conseguiu apreendê-las, obrigou-as a devolver o aparelho e em seguida as liberou. Nada foi feito naquele momento sobre os cosméticos porque a PM, naquele momento, ainda não sabia do primeiro furto.
A proprietária da loja de cosméticos, Larissa Guimarães e Sousa, registrou boletim de ocorrência e divulgou os vídeos das câmeras de segurança com objetivo de tornar público o rosto das duas criminosas. “Estou angustiada e tomada pelo sentimento de impunidade. Não entendo como foram liberadas se uma delas tem mais de 19 passagens pela polícia. Além disso, uma delas portava um canivete”, afirma Larissa, dona do estabelecimento há um ano e meio. “Voltei a atender decidida a aumentar a segurança interna, mas não temos outra saída senão tentar voltar ao trabalho”.
A empresária calcula prejuízo aproximado de R$ 700. A expectativa dela é a de que a polícia faça sua parte para recapturar as criminosas e garanta que os produtos furtados sejam recuperados.
Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Militar (GO)