BofA: Projeções para a Economia dos EUA em 2026
Em 2026, a resiliência do consumidor americano deve sustentar um mercado de trabalho em desaceleração, de acordo com analistas do BofA Securities.
Crescimento do PIB e Fatores Econômicos
Os analistas preveem um crescimento de 2,4% no produto interno bruto (PIB) dos EUA em 2026, superando as estimativas de consenso. O crescimento do PIB é projetado em 2,2% em 2027.
Vários fatores podem impulsionar a economia americana, incluindo o estímulo do projeto orçamentário do presidente Trump, o aumento dos investimentos em inteligência artificial, os efeitos dos cortes nas taxas de juros pelo Federal Reserve e os efeitos da recente paralisação do governo federal.
Política Comercial e Perspectivas do Mercado de Ações
A política comercial pode se tornar mais favorável ao crescimento, independentemente de as tarifas abrangentes de Trump serem anuladas pela Suprema Corte.
Os analistas do BofA estabeleceram uma meta de 7.100 para o índice S&P 500, implicando um retorno de preço de aproximadamente 5%.
Os analistas estão menos otimistas em relação aos hyperscalers e mais otimistas em relação aos adotantes de IA, mas isso pode estar um pouco distante.
Outros riscos podem surgir de uma bolha tecnológica de gastos crescentes em IA, um Congresso menos amigável a Wall Street após as eleições de meio de mandato de 2026 e o aumento das tensões entre China e Japão.
Os investidores devem permanecer comprados em títulos, ativos internacionais e ouro. Eles também devem começar a negociar posições compradas em ações de média capitalização e vendidas em títulos de grau de investimento e dólar americano, entrando em 2026.








