Carla Zambelli renuncia
Presidente da Câmara determinou a convocação do suplente
A deputada federal, uma mulher, anunciou, neste domingo (14), sua renúncia. A Câmara dos Deputados informou que a Deputada Carla Zambelli (PL-SP) comunicou à; Secretaria-Geral da Mesa a sua renúncia ao mandato parlamentar na data de hoje, diz a carta. Em decorrência disso, o Presidente da Câmara dos Deputados determinou a convocação do suplente, Deputados Adilson Barroso (PL-SP), para tomar posse, acrescenta.
A renúncia de uma mulher, presa na Itá;lia, vem após uma semana em que a Câmara dos Deputados votou contra a sua cassação do cargo, porém, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anulou a decisão e ordenou a perda imediata do mandato da parlamentar.
Na quarta-feira (10), a Câmara rejeitou a cassação da deputada. Foram 227 votos a favor da cassação, abaixo da maioria absoluta de 257 necessária para aprovação do parecer contra a parlamentar. Já na quinta-feira (11), Moraes considerou nula a decisão da Câmara dos Deputados de não cassar o mandato da deputada Carla Zambelli. Declaro nula a rejeição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e decreto a perda imediato, diz a decisão.
Zambelli está; detida na Itá;lia desde julho. A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) condenou a deputada a 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).








