Quarta-feira, 17/12/25

Restaurante em Pinheiros relata prejuízos por falta de luz

Restaurante em Pinheiros relata prejuízos por falta de luz
Restaurante em Pinheiros relata prejuízos por falta de luz | Imagem: Reprodução

Restaurante em Pinheiros relata prejuízos por falta de luz

O proprietário de um restaurante em Pinheiros, zona oeste da capital paulista, relata prejuízos de R$ 40 mil devido à falta de energia elétrica, que já dura dias. A concessionária Enel afirma ter normalizado o serviço na Grande São Paulo, mas moradores seguem com queixas nesta terça-feira, 16.

Prejuízos e dificuldades

Hugo Delgado, dono do restaurante, relata que a luz acabou às 14h de quarta-feira e ainda não foi restabelecida. O estabelecimento teve perdas com produtos e vendas, além de gastos com aluguel de gerador. Delgado conta com a ajuda de vizinhos para guardar produtos e carregar equipamentos.

Empresa cita plano de investimento

A Enel afirma que, entre 2025 e 2027, vai investir R$ 10,4 bilhões para a modernização e digitalização da rede na Grande São Paulo, além de ter contratado mais 1.200 profissionais.

Na última semana, moradores relataram diversos transtornos, desde a perda de estoque até dificuldades para trabalhar e interrupções no fornecimento de água, também prejudicado pelo blecaute.

O governador Tarcísio de Freitas disse nesta segunda, 15, que a União não pode empurrar a renovação com a empresa “goela abaixo”. Ele irá se reunir nesta terça com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Na tarde de segunda, após o fim do prazo, a Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público Estadual afirmaram que vão oficiar a Enel e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado (Arsesp) requisitando informações sobre a quantidade de imóveis sem energia desde quarta. “A solicitação é necessária para apuração do eventual descumprimento e o cálculo de multa por hora.”

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *