Quinta-feira, 25/12/25

Tornado destrói escola e casas em Farroupilha (RS)

Tornado destrói escola e casas em Farroupilha (RS)
Tornado destrói escola e casas em Farroupilha (RS) – Reprodução

Tornado atinge Farroupilha (RS)

Um tornado atingiu Farroupilha, no Rio Grande do Sul, na terça-feira, 23, com ventos que ultrapassaram 100 km/h. A tempestade causou a destruição de 15 residências e de uma escola, segundo informações.

Danos materiais

De acordo com a Defesa Civil Estadual, até o fim da noite de terça-feira, não havia registro de vítimas. A Escola Municipal José Chesini sofreu destelhamento quase total e alagamentos internos, informou a prefeitura. A limpeza e a colocação de lonas já estavam em andamento. Ninguém estava no prédio durante o temporal e não houve feridos.

Nas casas, houve queda de fiação elétrica sobre vias, aumentando o risco para quem circula na área. A prefeitura acionou o desligamento da rede elétrica.

Ações da Defesa Civil

A cidade, com cerca de 72 mil habitantes, está localizada na Serra Gaúcha, a 110 quilômetros de Porto Alegre. O Centro de Monitoramento da Defesa Civil Estadual confirmou o tornado por meio da análise de imagens aéreas do desastre na comunidade de Vila Rica, interior de Farroupilha.

Às 12h58, o Centro de Operações enviou alerta laranja para a região de Farroupilha, com potencial para chuva, vento e raios. A Defesa Civil de Farroupilha solicitou que a população não se deslocasse até os locais afetados. A Defesa Civil do Rio Grande do Sul irá avaliar os danos e organizar as próximas ações de reconstrução.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *