Sexta-feira, 26/12/25

Polícia israelense prende palestino vestido de Papai Noel em festa de Natal

Polícia israelense prende palestino vestido de Papai Noel em festa de Natal
Polícia israelense prende palestino vestido de Papai Noel em festa – Reprodução

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Agentes da polícia israelense prenderam um homem palestino fantasiado de Papai Noel durante uma festa de Natal na cidade de Haifa.

Polícia foi acusada de usar força excessiva para deter o homem. O Centro Mossawa, um grupo de direitos humanos que defende os cidadãos palestinos de Israel, afirmou que a polícia usou força excessiva contra os homens e que a operação na casa de shows foi realizada sem autorização legal.

Além dele, também foram presos um DJ e um vendedor ambulante. Policiais também apreenderam equipamentos dos organizadores da celebração. As informações foram publicadas pelo jornal The Guardian.

No último domingo, a polícia dispersou as festividades realizadas por cidadãos cristãos palestinos de Israel. O evento ocorria no bairro de Wadi Nisnas.

Vídeo mostra momento da detenção. Nas imagens é possível ver policiais empurrando os homens ao chão e os algemando. A polícia israelense afirmou em um comunicado que o homem vestido de Papai Noel resistiu à prisão e agrediu um policial.

Os três presos foram solto no dia seguinte. Eles devem ser intimados a comparecer novamente ao tribunal. Os detidos denunciaram que foram agredidos durante a prisão. Um deles sofreu uma lesão no ombro e procurou atendimento médico após ser libertado.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *