Batida aconteceu no Jardim Nova Era e veículo de passeio teria avançado um ‘pare’
Os três jovens que morreram no acidente que envolveu um carro e um caminhão no cruzamento de uma avenida localizada no Jardim Nova Era, em Aparecida, na terça-feira (29), foram identificados. São eles: Gustavo Henrique Alves, de 17 anos, Guilherme Henrique Melo Reis, 18, e Victor Augusto Nunes, 20. Um adolescente de 17 anos ficou ferido e está internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), em Goiânia. Os quatro estavam no veículo de passeio.
A colisão foi registrada por câmeras de segurança da região e, pelas imagens, é possível ver que dois idosos que estavam na calçada quase foram atingidos. A gravação mostra, ainda, quando o veículo menor cruza a avenida e é atingido pelo caminhão que segue pela via. Com o impacto, o carro é arrastado por vários metros.
O veículo de passeio, um Fiat Uno, ficou destruído. A lateral atingida ficou deformada com o impacto e o capô quase foi arrancado. Um armário de telecomunicações, fixado na calçada, foi arremessado. Quanto ao caminhão, apenas o para-brisa ficou danificado. As três pessoas que estavam no caminhão sofreram apenas escoriações leves. Uma delas foi à delegacia prestar depoimento, sendo liberada em seguida.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse à TV Anhanguera que os jovens se envolveram em outra batida de trânsito minutos antes do acidente fatal. “Teve colisão, deram a ré e desceram sentido a avenida.” Outras fontes informaram que os jovens teriam ingerido bebida alcoólica. “Estavam bebendo em um bar, pegaram o carro e atingiram a traseira de outro carro. E, para fugir do acidente, aumentaram a velocidade e bateram na esquina [com o caminhão].”
Carro estaria em alta velocidade
Ao todo, 25 militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para o trabalho de socorro às vítimas. Segundo a corporação, a preferência da via era do caminhão e testemunhas afirmaram que o carro estava em alta velocidade no momento do acidente e ignorou um “pare”.
Correio de Santa Maria, com informações do Corpo de Bombeiros (GO)