Mabel diz que, ao fechar o Bosque dos Buritis às 22h, evita-se que a vizinhança tenha problemas com traficantes e outros criminosos
Uma semana depois de o músico Bruno Duarte ser morto no Bosque dos Buritis, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou neste sábado (2) que o local agora fica fechado ao público a partir das 22 horas. A notícia foi dada pelo próprio prefeito nas redes sociais.
“Acho que não tem ninguém mais que utiliza o bosque após as 22 horas, então é um horário bom. Aí nós fechamos o bosque e dá uma tranquilidade aí para o pessoal da região pra não ter problema de traficante, pessoal praticando coisas erradas. Se tiver alguma opinião para dar para nós, deixa aí nos comentários”, afirmou Mabel.
Sobre o crime no Bosque dos Buritis
Foi no Bosque dos Buritis que a polícia encontrou, na noite do dia 26 de julho, o corpo do cantor e músico Bruno Duarte. Bruno foi morto a facadas pelo psicólogo Arthur Vinícius Silva Lima, de 32 anos, cujos advogados dizem que ele agiu em legítima defesa. A tese do corpo jurídico que representa Arthur é a de que ele utilizou um canivete para se defender de uma faca.
Arthur foi preso em Catalão no dia 28 de junho, no momento em que empreendia uma tentativa de fuga com auxílio do pai. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o psicólogo matou Bruno Duarte porque não aceitava o relacionamento do músico com a ex-mulher dele.
“Ele confessou que realmente matou, mas alegou que foi em legítima defesa. Ele argumentou que de fato o Bruno tinha um relacionamento com a ex-mulher dele, e que isso mexeu muito com ele”, afirmou o delegado Vinicius Teles.
Restrição de horário
Além de restringir o horário de abertura do Bosque dos Buritis, recentemente o prefeito Mabel tomou uma decisão parecida com as distribuidoras de bebidas. Sob o argumento de que nas imediações desses estabelecimentos acontecem crimes com frequência, Mabel decidiu que eles só podem funcionar até a meia-noite. A medida já está em vigor.
Correio de Santa Maria, com informações da Prefeitura de Goiânia