Domingo, 07/12/25

Funcionários são presos por desvio milionário de soja em Morrinhos

Toneladas de soja teriam sido desviadas ao longo do ano, segundo investigações (Foto: Freepik)

As investigações prosseguem para identificar possíveis receptadores da soja desviada

Três funcionários de uma grande empresa do agronegócio foram presos em flagrante na manhã de sábado (2/8), em Morrinhos, suspeitos desviar toneladas de soja causando um prejuízo milionário a companhia. Segundo a Polícia Civil, eles adulteravam os registros de pesagem para liberar cargas com peso acima do permitido.

Os representantes da empresa desconfiaram da movimentação irregular e acionaram a polícia. A investigação apontou que o esquema consistia em manipular os dados da balança e permitir o transporte de grãos excedentes, desviando a diferença durante o transporte para terceiros.

Durante a ação, os policiais foram até a sede da empresa e flagraram os três funcionários em atividade. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados por estelionato.

A Polícia Civil informou que as investigações prosseguem para identificar possíveis receptadores da soja desviada e apurar a quantidade de crimes praticados ao longo do ano. A expectativa é de que novos envolvidos sejam responsabilizados à medida que os levantamentos avançarem.

Correio de Santa Maria, com informações da  Polícia Civil (GO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *