Terça-feira, 10/03/26

Morre desembargador Maurício Silva Miranda, do TJDFT, aos 60 anos

Morre desembargador Maurício Silva Miranda, do TJDFT, aos 60 anos
Morre desembargador Maurício Silva Miranda, do TJDFT, aos 60 anos – Reprodução

Morre desembargador Maurício Silva Miranda

O desembargador Maurício Silva Miranda, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, morreu na manhã deste domingo (04/01). Ele tinha 60 anos e estava internado havia dois dias em Goiânia. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada, embora haja suspeita de leptospirose ou dengue.

O magistrado atuou em casos emblemáticos da história recente do Distrito Federal. Entre eles, estão os julgamentos relacionados aos assassinos do jornalista Mário Eugênio, ao crime que vitimou o indígena Galdino Jesus dos Santos e ao chamado Crime da 113 Sul. Esses processos ajudaram a consolidar sua imagem como um operador do Direito rigoroso e atento à repercussão social das decisões judiciais.

Maurício Miranda iniciou a carreira ainda jovem. Aos 21 anos, ingressou no Ministério Público de Goiás. Em 1991, passou a integrar o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, onde atuou como promotor de Justiça por décadas. Em 2023, foi empossado desembargador do TJDFT, alcançando um dos cargos mais altos da magistratura local.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *