Terça-feira, 13/01/26

Brasileiro ex-Fórmula 1 se manifesta após prisão nos EUA

Brasileiro ex-Fórmula 1 se manifesta após prisão nos EUA - destaque galeria
Brasileiro ex-Fórmula 1 se manifesta após prisão nos EUA – Reprodução

Após ser preso nos Estados Unidos no último sábado (10/1), o ex-piloto da Fórmula 1, Antonio Pizzonia, se manifestou pela primeira vez após o ocorrido. Em publicação nas redes sociais, o brasileiro confirmou que foi detido, mas alega que a agressão ocorreu para defender o filho.

1 de 3

Antonio Pizzonia é ex-piloto de F1.

Reprodução/ Redes Sociais / antoniopizzonia

2 de 3

Pizzonia foi detido por agressão.

Reprodução/ Redes Sociais / antoniopizzonia

3 de 3

Pronunciamento de Pizzonia após ser detido por agressão

“Pessoal, estou bem. Estou em casa. De fato, houve um episódio no qual, hoje, eu teria reagido de forma diferente. Entendi naquele momento que meu filho, uma criança, estava sendo coagido por outro adulto e, instintivamente, o defendi”, disse o ex-piloto.

Antônio Pizzonia foi preso após agredir um homem no estado americano do Texas. De acordo com o site americano TMZ Sports, o brasileiro estava acompanhando o filho na competição de kart “Superkarts! USA Winter Series de 2026”.

Quem é Antonio Pizzonia

Natural de Manaus, Antônio Pizzonia nasceu em 1980 e despontou cedo no automobilismo ao iniciar a carreira no kart. Apareceu no cenário europeu em 1997, ao desembarcar no Reino Unido, e conquistou a Fórmula 3 Britânica em 2000.

Apareceu na Fórmula 1 primeiro como piloto de testes da Williams, em 2002. Pizzonia disputou a primeira corrida na maior categoria do automobilismo em 2003, quando assinou contrato com a Jaguar.

Em 2004, Pizzonia voltou a Williams, mais uma vez como piloto de testes. Durante a temporada, substituiu Ralf Schumacher em quatro corridas após o grave acidente do alemão.

No ano de 2005, o brasileiro esteve na pista em outros cinco grandes prêmios, no fim da temporada, substituindo Nick Heidfeld. Contudo, Pizzonia foi preterido para a temporada 2006 e deu lugar a Nico Rosberg.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *