Terça-feira, 13/01/26

Roubo de caminhão termina em tragédia na BR-116 e deixa seis mortos no Paraná

Roubo de caminhão termina em tragédia na BR-116 e deixa seis mortos no Paraná
Roubo de caminhão termina em tragédia na BR-116 e deixa – Reprodução

Três homens envolvidos no roubo de um caminhão confessaram à polícia que deixaram o veículo descer de ré de forma proposital para provocar o tombamento e facilitar o saque da carga de queijos. A ação criminosa, no entanto, resultou em um grave acidente que matou seis pessoas na BR-116 (Régis Bittencourt), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com as investigações, a carreta seguia em comboio com outros dois caminhões quando foi interceptada por criminosos que utilizavam um veículo roubado cerca de uma hora antes. Imagens mostram um dos assaltantes descendo encapuzado e rendendo o motorista ainda na cabine do caminhão.

O caminhoneiro transportava uma carga de queijos com destino a São Paulo e relatou que veículos refrigerados são frequentemente alvo de quadrilhas, devido ao alto valor da mercadoria. Os outros motoristas do comboio perceberam a movimentação suspeita e tentaram alertar pelo rádio, imaginando inicialmente uma possível falha humana.

Após a rendição, um dos criminosos assumiu a direção do caminhão. A central de monitoramento identificou a mudança de rota e acionou o sistema de bloqueio, que cortou o fornecimento de combustível durante uma subida. Com isso, a carreta perdeu força, passou a descer de ré e acabou atingindo uma van que transportava 21 pessoas, que retornavam de um culto religioso. Seis ocupantes da van morreram no local.

Os três suspeitos foram presos no dia seguinte. Dois deles confessaram formalmente o crime, enquanto a defesa do terceiro, identificado como Douglas, afirmou que ele é motorista de aplicativo e nega envolvimento no roubo.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *